» » Palavra de Sabedoria para Hoje

25 de Maio - Isso resultará em bem!
“Deus planejou que isso resultasse em bem.”    – Gênesis 50:20 GWT

Antes da Segunda Guerra Mundial, Josefina Guerrero era muito popular em Manila. Jovem, animada, e casada com um rico estudante de Medicina. Mas em 1941, ela descobriu que tinha lepra. Começou o tratamento, mas quando o Japão invadiu as Filipinas, todos os leprosários foram abandonados. Apesar da enfermidade, Joey juntou-se à resistência, contrabandeando comida, roupas, medicamentos e mensagens aos prisioneiros de Guerra. Mapeou fortificações ao longo da praia e a localização das baterias antiaéreas. Quando os guerrilheiros descobriram um campo minado  onde a 37ª Divisão estava programada para descer em Manila,  pediram que ela  os avisasse.  Sem pensar na sua própria vida, ela atravessou com dificuldade milhas de acampamentos inimigos com o mapa pregado às suas costas levando a mensagem em segurança.  O Departamento de Guerra dos Estados Unidos concedeu-lhe a Medalha da Liberdade com a palma de prata por salvar um número incontável de americanos. Surpreendentemente, Joey nunca foi capturada. Os soldados japoneses ficavam aterrorizados com a pequena mulher em farrapos  se arrastando pelas ruas de Manila. E mesmo quando a pegavam não a detinham por muito tempo, quando reconheciam as bandagens que a enfaixavam e as lesões da lepra em estado avançado. 

George Mueller disse: “Em mil provações não são apenas quinhentas delas que cooperam para o nosso bem, mas sim novecentas e noventa e nove – mais uma!” O versículo “Deus planejou que isso resultasse em bem” (Gn 50:20 GWT), significa que nenhum desastre, doença ou demora pode impedi-lo de transformar-se em algo que valha a pena. Compreender que Deus perdoa o seu passado, conhece o seu presente e planejou o seu futuro permite que você ande na confiança de que nada jamais pode acontecer a você que esteja além do alcance da Sua graça e  da  Sua redenção! 

Porção Diária: Leia Dn 11-12, Mc 5:1-10, Sl 94:1-11, Pv 10:24-26
 

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: