» » 25 de Agosto - Quando você não consegue o que quer (2)

“Crescei na graça.” 2 Pedro 3:18

Samuel e Susanna Wesley (os pais de John Wesley) estavam em uma reunião de oração quando Suzana não disse ‘amém’ para a oração de seu esposo por William de Orange, o então rei da Inglaterra. Quando ele perguntou a ela por que, ela explicou que simpatizava com o rei deposto, Tiago II. Aquilo se transformou em um verdadeiro cabo de guerra. Ela escreveu sobre o que aconteceu: “Ele imediatamente se ajoelhou e invocou a vingança divina sobre mim e sobre toda a sua posteridade se ele algum dia me tocasse novamente ou caso se deitasse comigo antes que eu pedisse perdão a Deus e a ele por não dizer ‘amém’ à sua oração pelo rei. O impasse durou seis meses e foi quebrado somente quando um trágico incêndio destruiu dois terços da casa deles.

Pessoas que se prendem a ressentimentos, que não sabem como lidar com a decepção com graça, que têm memória longa, que engasgam quando precisam dizer “Sinto muito”, ou que fazem cara feia, reclamam e são arrogantes, sempre terminam se prejudicando. Saber perder é uma arte que requer muita graça. Significa ter a humildade para enfrentar a realidade sem desculpas, mas com confiança, para não permitir que a perda defina a nossa identidade ou nos faça sentir inferiores. Isto significa sem desculpas, sem culpar outros, sem autocomiseração – mas também sem auto-condenação. Significa ter o discernimento para saber quando desistir e quando perseverar. Significa aprender a dizer ‘parabéns’. Significa deixar para trás um acontecimento que não podemos mudar,agarrando-nos à vontade de viver bem e plenamente, e procurando glorificar a Deus em tudo que fazemos.

Porção Diária: Leia Atos 14-15, Lc 9:18-27, Sl 1, Pv 16:10-15

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: