» » Não Perca as Oportunidades de Deus à Sua Vida


     As oportunidades de Deus são lindas, perfeitas e em momentos que menos esperamos, mas, todas elas, nos concede a vitória de alguma forma.

    Quando há um pedido, um sonho, uma bênção para receber das mãos de Deus, o homem, como já se sabe, dobra seus joelhos para pedir ao Todo-Poderoso que lhe conceda aquilo que tanto almeja seu coração.
    E isso, na maioria das vezes, dura tempo, tempo e um pouquinho mais de tempo. Mas, o que é enxergável hoje em dia, são pessoas que têm a oportunidade do Rei, todavia não sabe valorizá-la e abraçá-la. Como assim?
    Um grande exemplo são os 10 leprosos, eles tinham duas lindas oportunidades no momento em que viram a Cristo, pedir a cura - essa oportunidade, eles abraçaram;  e a de agradecer ao Pai, contudo, eles não fizeram da mesma forma, apenas um, abraçando a oportunidade, voltou para agradecê-Lo, fazendo com que a Salvação chegasse à sua alma (Lucas 17.11-19).
    Em Coríntios 2.8 diz: “A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória; I Coríntios 2.8. Muitos não aceitaram a Cristo quando Ele veio como homem, veja os fariseus e saduceus, por exemplo, eles tinham a linda e rica oportunidade de abraçar Cristo e se converterem, mas, não! Pelo contrário, essa oportunidade célebre foi considerada anátema; embora isso era de fato permissão do Senhor.
    Lembre-se que muitos homens de Deus não deixaram escapar as oportunidades dadas pelo Senhor, exemplificado: João Batista abraçou em pregar contra a prostituição de Herodes e Herodias ( Mateus 14.1-12);  Estevão em dizer a verdade por mais que isso lhe custasse a vida ( Atos 6.8-60);  Paulo em repreender o espírito de adivinhação (Atos 16.16-18), entre outrosJoão, amado de Cristo, que na ceia se recostara também sobre o peito de Cristo, agarrou esse lindo momento único; o Leproso em adorar o Senhor, recebendo a cura (Mateus 8.1-4); a Mulher Cananéia em se humilhar ao Rei (Mateus 15.21-28); a Mulher que tinha um fluxo de sangue em tocar em sua vestimenta e ficar sã (Marcos 5.25-34); Eliseu, então, abraçou grandiosamente a oportunidade em pedir porção dobrada para Elias (II Reis 2.9); Salomão em pedir a Deus sabedoria e conhecimento (II Crônicas 1.7-12)  entre outros homens e mulheres na Santa Palavra, que se fosse escrevê-los, seriam bem mais dos que estão aqui escritos.
O que isso quer dizer? As oportunidades do Mestre fazem parte da vida espiritual, material e sentimental. Veja na espiritual: quantos, hoje em dia, tem a oportunidade de louvar a Deus, pregar, falar ao seu próximo do amor e salvação de Jesus, de expulsar os demônios, clamar a Jeová em busca dos dons etc., mas não fazem! Na material, tem oportunidades de estudar, trabalhar, mas não se interessam e vivem acomodados!
Temos que agarrar e abraçar as oportunidades de Cristo às nossas vidas. Ela é linda, próspera e benévola. Além disso, ela está ligada nas petições e orações que fazemos ao Emanuel, e após Ele ter confirmando à sua vida, faz resplandecente ao seu viver. Às vezes, a Bênção já cruzou o seu caminho, já até falou contigo, porém,  a falta de fé, garra, certeza e confiança no Senhor lhe fez jogá-la de lado. Pegue o grande exemplo de Daniel, que mesmo ameaçado pelo mandato de Dario, não deixou de orar e suplicar ao Pai três vezes ao dia, uma vez que isso resultou na graça bendita do livramento da boca dos leões ( Daniel 6.1-28); Zaqueu subiu em uma figueira apenas para ver o Rei, pois ele não ia deixar que aquela oportunidade fosse embora (Lucas 19.1-10).
Então, amados de Cristo, se Deus quer te dar a bênção, abrace-a –seja ela espiritual, material ou sentimental–, não deixe o Diabo tomá-la de você! Principalmente se já tem a confirmação do Redentor e sabe que o tempo do Senhor é chegado, aliás, se Jesus Cristo confirmou e está te entregando, por que desprezá-la e fingir que não está vendo-a; contudo, faça tudo com ordem, decência, amor,santificação, sabedoria, paz e, sobretudo, fé, pois sem esta, é impossível agradar a Deus: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam; Hebreus 11.6. 
Deus sabe seu problema, Ele sabe o que precisa! Quando chegar a hora da oportunidade de Deus à sua vida, valoriza-a; porém, caso ainda o Messias não entregou essa confirmação, resposta, vitória que quer, pois Ele encontra-se em silêncio, não deixe os maus pensamentos lhe vencer. Recordemos da história de Ana, que não tinha a oportunidade da dádiva de ter filhos (I Samuel 1.5), e era excessivamente irritada por Penina para que ela embravecesse (I Samuel 1.6), porém, teve uma rica e excelente oportunidade: de rogar ao Todo-Poderoso (I Samuel 1.10 e 12), votando ao Senhor (I Samuel 1.11); mesmo em prantos (I Samuel 1.7 e 10); mesmo movendo os lábios (I Samuel 1.13); mesmo atribulada de espírito (I Samuel 1.15); logo, pela confiança do recado de Deus (I Samuel 1.17), seu rosto já não era mais de tristeza (I Samuel 1.18), cujo Rei dos reis, lembrou-se de sua amada filha, dando a vitória que tanto pedia e que lhe fazia estar triste e chorona (I Samuel 1.19 e 20). O mesmo Deus de Ana quer te dar a vitória! Mas, qual é a oportunidade que Ele está te dando e você não tem valorizado?

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: